É cada vez maior o índice de obesidade infantil no Brasil, o que pode ser explicado pela má alimentação das crianças e a falta de incentivo dos pais ao consumo de alimentos mais saudáveis e menos calóricos.

É muito comum vermos crianças muito novas se alimentando somente de fastfood e chorando porque não tem refrigerante ou biscoito recheado na sobremesa.

Um hábito leva tempo para ser criado, e mais tempo ainda para ser modificado. Assim, em vez de esperar seu filho crescer para só então se preocupar em fazê-lo comer coisas saudáveis, o ideal é que, desde pequeno ele seja acostumado com frutas, verduras, legumes e outros alimentos essenciais para o seu desenvolvimento.

Ofereça desde cedo sucos, e mais tarde frutas, para que o pequeno se acostume ao sabor. Invista em pratos bem coloridos e saudáveis, para chamar a atenção e garantir todos os nutrientes de que ele precisa.

E, acima de tudo, evite ao máximo as guloseimas. Alimentos como doces e chocolates podem ser oferecidos, mas com moderação. E nunca devem substituir as refeições principais!

Os alimentos orgânicos são excelentes para as crianças, pois são mais naturais e não contém agrotóxicos que fazem mal à saúde dos pequenos. No Organomix você encontra tudo o que precisa para melhorar a alimentação de seu filho


Fonte: Organomix


Nossas refeições são saudáveis de verdade e utilizamos de insumos nobres! Todos as refeições Be Nutri, não possuem em suas receitas ovos, leite, gordura hidrogenada, conservantes ou temperos industrializados. Todos os nossos produtos são ULTRACONGELADOS a -40º, preservando um sabor inigualável e todos os nutrientes originais. Parece que foi feito na hora! Prescrito por nutricionistas! Clique aqui e Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *